sexta-feira, 6 de maio de 2011

A NECESSIDADE DE MUDANÇA SOCIAL

“A adoção da simplicidade em nossa vida exige que descubramos se aquilo que consumimos promove ou prejudica a nossa existência. A dificuldade é que em muitos países industrializados coloca-se uma ênfase tão excessiva no consumo individual que isso resulta na negligência do trabalho voltado para o bem estar geral.” […] A necessidade de mudança social Caso a humanidade persista no sonho utópico de consumo exacerbado, a civilização poderá entrar em colapso ou declinará para um estado de controle governamental jamais visto, passando à estagnação da sociedade. A opção da liberdade só existe se, de forma voluntária, decidirmos compartilhar ao invés da acumular, respeitar uns aos outros ao invés de criar hierarquias, simplificar a vida ao invés de burocratizá-la. “Um desafio crítico, presente no inverno da civilização, é a descoberta de um novo “bom senso” – um novo sentido de realidade, identidade humana e objetivo social, comum a todos, e que respeite as circunstâncias globais radicalmente mudadas.” 
A atitude voluntária é aquela realizada de forma consciente, direta. Por isso, a necessidade de estarmos cientes de nós mesmos a todo o momento, quando andamos, comemos ou falamos. 
Essa percepção permite ultrapassar a barreira dos hábitos automáticos e escolher mudar o que precisa ser mudado." LIVRO … PRA "CRER SER" . 
Doações de livros para um Centro de Vivência do bairro Stª Cruz em Ouro Preto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário