AVISO LEGAL: "As informações existentes nas mensagens são para contar para todos. A utilização, divulgação, cópia ou distribuição desse blog é extremamente necessária, deve acontecer e gerar ações por todos e de todos os lugares."
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
domingo, 1 de setembro de 2013
Dedicatória
Que punição será para mim se os livros tradicionais se transformarem, como parece estar a acontecer, em bits informáticos. Não é só o objecto, o toque do papel, o cheiro que se perde, é também a memória. Os livros digitais são muito mais efémeros, impessoais que os livros em papel. Eles não se vêem, não terão estantes onde os guardar e perder-se-ão relíquias, recordações que os livros antigos trazem consigo, como é o exemplo desta deliciosa dedicatória encontrada num livro, de José Rodrigues Migués, «Uma Aventura Inquietante» (ou não?…) Transcrevo aqui a dedicatória para aqueles que não consigam decifrar a letra:
Manel
Lisboa 30/05/81
Cândida,
Não achas que seria mais belo e sobretudo mais lógico, juntarmos os corpos às almas?...
Jaime Bulhosa
Publicada por Pó dos Livros em 7/05/2013
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
segunda-feira, 12 de agosto de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)




