terça-feira, 3 de maio de 2011

TEMPO AMIGO

O tempo é amigo,
Ao escrever a vida 
Usa elementos da natureza
Ora vento, ora chuva,
sol ardente, mata verde,
mar bravio ou calmaria
O tempo, amigo,
Que nos da tantos 
amigos de presente...

Ô, MENINO!

Menino                                      Subir com você                                 E trouxe adiante
Meu                                             No bico de pedra                             Para voar
Quero                                         Levando no embornal                   Parar em seus braços
Seu avião de asas tortas    Coisas que guardei no tempo     E não mais chorar
Ser  sua Menina                     Que colhi do vento
  


ORAÇÃO



Oculto
Não da pra dizer
Sinto comigo
e não ouso
ainda que pareça
A musa apaixonada de um poeta
Olhando o céu
Tendo a ladeira de Efigênia
A casa de Mercês
O portal de Francisco
Levada pela brisa
Que toca o sino
Vou em oração
Até o Itacolomi espiar você

domingo, 1 de maio de 2011

UM FRIOZINHO BOM...






Um livro 
Um Capuccino cremoso e quentinho
Uma coberta nos pés 
Uma almofada macia
Olhei pra  fumaça
Você ao lado lendo bem junto
Desejei 
Agora  volto a ler

terça-feira, 26 de abril de 2011

NA MEMÓRIA AFETIVA FICA PRA SEMPRE

Fazer uma viagem através do livro, trazer para sempre coisas boas dentro da gente.Ir numa dimensão além, provar, sentir e traduzir muito mais, tudo o que se pode e você pode oferecer isso para muitas pessoas.
Um livro pode  proporcionar momentos e até mudanças.
O livro que você doa alcança tanta gente!
Para sua doação, é so falar aqui.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

UM LIVRO AO ALCANCE DE MUITAS MÃOS

"Educação que não altera o entorno, não altera nada"
Formação de leitores - dimensão criadora.
A beleza a gente divide. A arte é bonita quando você não da
conta de ver sozinho, movedora. Educação pela arte é igual
educação para a paz. O seu papel principal é contagiar,
incomodar, tirar do prumo, essencial, mas exigente."

(Bartolomeu Campos Queiros-Festival de Inverno-OP 2010)

 

LIVRO, para quem precisa CRER e SER...
 é so falar aqui para doar!

Aguardamos o livro que você vai doar

Uma biblioteca para crianças, adolescentes e seus familiares,
de uma comunidade que conta muito com a nossa iniciativa.
A opção de fazer algo que venha a acrescentar para as pessoas é nossa.
Muito podemos contribuir com ações aparentemente pequenas ou simples, mas que somadas poderão causar uma diferença positiva no cotidiano de todos.

 é so falar para doar!