sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Acreditar sempre



Para plantar algo, necessita-se intenção, planejamento e ação. Para colaborar é importante saber que sua participação é de grande valia. Formaremos uma Biblioteca Comunitária no bairro Stª Cruz. Que tal trazer sua doação e convidar mais pessoas?! Participe desta ação de  Incentivo à Leitura e Formação Cidadã!
                                         Então... FELIZ 2012!


"A VIDA é uma pedra de amolar; desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos."
(George Bernard Shaw) 1856-1950


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O pequeno Tigrão ou Onde está seu gato.

      A capacidade de mudar e a possibilidade de causar mudança, dentro das pessoas que querem algo mais para ver e viver a vida, apenas um sinal e tudo pode acontecer. O momento se da, mas existem os que preferem fugir ou transferir para o próximo aquilo que evitam ver em si mesmos. O surgimento de um rato, além de gritos e sustos, pode trazer um gato e gerar grandes mudanças para uns e retrocessos para outros. Voltar para casa dos pais sem nenhum crescimento ou rever a vida e transformar tudo em nova vivência. Sem culpas nem culpados, apenas saber o que transformar,  onde ir, parar e como prosseguir. Olhar para todos os lados e não deixar de dar a verdadeira importância a tudo que teve, ao que recebeu sem pedir, ou a forma que foi dado. Sem idealizar como num conto de fadas, pesar a intenção, as diferentes maneiras de demonstração de amor.  Reconhecer que teve o melhor e que também por isso busca oferecer bem mais. Avaliar o que não tem sido bom e buscar nos pequenos sinais, nos momentos simples todas as novas possibilidades, sem esconder de si mesmo a beleza de viver.


Presente Para você


"Como Mudar o Mundo" - empreendedores sociais e o poder das novas idéias - David Bornstein - Um livro que gostaria de oferecer a todos amigos, sem nenhuma pretensão, apenas intenção de uma leitura prazerosa, inspiradora. Estou lembrando de todos, sei que vocês fazem e querem fazer o bem para o maior número de pessoas. Meus amigos são pessoas muito importantes, ocupam espaço significativo na minha vida. Tudo que é bom me remete a estas pessoas, com diferentes nomes, de diferentes lugares, são estrelas com brilho próprio e que fazem a vida mais bonita ainda. 

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

CASA ARRUMADA

É chegada a hora de coletar. Os livros estão vindo através de diferentes mãos. São conversas de encontros informais nas ladeiras de Ouro Preto, telefonemas, mensagens, indicações, em fim,  por ai, para em breve levá-los para o bairro Santa Cruz. Tem gente se mobilizando para  fazer a biblioteca Comunitária acontecer, voluntários para pedir, buscar em seus carros e ou trazer até nós. São muitas, Caia, Rosa, Izabel, Marinalva, Roberto, Selma, Renata, Lia, Vicente, Zé Maria, Paula, Monica, Sérgio, Heloisa e ainda virão muitos mais. Você também pode fazer isso acontecer. Final de ano é hora de ver a   
CASA ARRUMADA 
A vida é muito mais do que isso...
"A cada dia que vivo, mais me convenço            
de que o desperdício da vida está
no amor que não damos,
nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca
e que, esquivando-nos do sofrimento,
perdemos também a felicidade."

Casa arrumada  é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:  Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa...
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos... Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar.

Carlos Drummond de Andrade

TAC Campaign - 20 year Anniversary retrospective montage "Everybody Hurt...

Permacultura Pedagógica: Ecodesing da propriedade

Permacultura Pedagógica: Ecodesing da propriedade: O Ecodesign da Propriedade Rural Familiar Permacultural

Antônio Roberto Me...

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CALCULE SUA PEGADA ECOLÓGICA PEGADA ECOLÓGICA? O QUE É ISSO?



CALCULE SUA PEGADA ECOLÓGICA

PEGADA ECOLÓGICA? O QUE É ISSO?

Você já parou para pensar que a forma como vivemos deixa marcas no meio ambiente? É isso mesmo, nossa caminhada pela Terra deixa “rastros”, “pegadas”, que podem ser maiores ou menores, dependendo dos nossos hábitos, costumes, formas de viver. De certa forma, essas pegadas dizem muito sobre quem somos!


sábado, 26 de novembro de 2011

Vale a Pena


 
A minha geladeira ficou mesmo desligada, agora caminho para fazer o mesmo com a televisão, cada vez menos ela tem feito parte de meus dias. Quero chegar a ter uma vida totalmente simples e realmente ligada com a natureza. Acredito que é o que se pode fazer para o bem viver.

Sem muitas teorias, mas somente para lançar pelo ar uma ideia possível. 

"Visa-se cooperação em vez de competição, integração em vez de     fragmentação"

O que é a Permacultura?

"Permanent Agriculture" em inglês - nasceu na cabeça de Bill Mollison, ex-professor universitário australiano, na década de 1970. Refugiado das loucuras da sociedade de consumo, Mollison percebeu que nem os cantos remotos do interior australiano onde morava seria poupado do colapso planetário iminente - a flora e a fauna estavam diminuindo sensivelmente...
"Resolvi", falou Molifone na sua passagem pelo Brasil em junho de 1992, "que, se voltasse para o mundo, voltaria com uma coisa muito positiva".
Foi assim que nasceu a ideia de criar sistemas de florestas produtivas para substituir as monoculturas de trigo e soja, responsáveis pelo desmatamento mundial. Observando e imitando as formas de florestas naturais do lugar, revelou-se possível a criação de sistemas altamente produtivos, estáveis e recuperadores dos ecossistemas locais.
Depois de dez anos implantando, com grande sucesso, tais sistemas em todos os continentes, Mollison e seus colaboradores perceberam que não adianta concentrar-se em sistemas naturais sem considerar os outros sistemas tão vitais para a sobrevivência humana: sistemas monetários, urbanos (arquitetura, reciclagem de lixo e águas), sociais e de crenças. A "Permanent Culture".
Baseada na prática de "Cuidar da Terra, cuidar dos homens e compartilhar os excedentes" (quer sejam dinheiro, tempo ou informações), a permacultura ousa acreditar na possibilidade da abundância para toda a humanidade através do uso intensivo de todos os espaços, através do aproveitamento e geração de energia, da reciclagem de todos os produtos (acabando assim com a poluição) e através da cooperação entre os homens para resolver os grandes e perigosos problemas que hoje assolam o planeta.
Princípios da Permacultura
Princípios Éticos:

Cuidados com o planeta / Cuidados com as pessoas / Compartilhar excedentes (inclusive conhecimentos) / Limites ao consumo. 
Grupo de Permacultura da UFSC

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A geladeira parou... Algo a fazer? (VII)

Imagem meramente ilustrativa
Era apenas um teste, parecia muito difícil ficar sem geladeira, mas de repente a coisa mudou, não estou conseguindo voltar ao que era antes. Parece tão mais fácil não utilizar  a geladeira e aos poucos também começa a entrar na história a televisão. A geladeira parou, não foi pintada ainda, não ganhou a função de armário, simplesmente a "bela" está parada.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

"Os livros - é o remédio que eu sempre receito e quase sempre dá um resultado razoável. Ponho em jogo o egoísmo humano, e lembro-me de que sempre há-de consolar a nossa dor o espectáculo da dor dos outros..."   Florbela Espanca


Carta de Amor

" Eu sabia que seria apenas depois de te teres ido embora que iria perceber a completa extensão da minha felicidade e, alas! o grau da minha perda também. Ainda não a consegui ultrapassar, e se não tivesse à minha frente aquela caixinha pequena com a tua doce fotografia, pensaria que tudo não teria passado de um sonho do qual não quereria acordar. Contudo os meus amigos dizem que é verdade, e eu próprio consigo-me lembrar de detalhes ainda mais charmosos, ainda mais misteriosamente encantadores do que qualquer fantasia sonhadora poderia criar. Tem que ser verdade. Martha é minha, a rapariga doce da qual todos falam com admiração, que apesar de toda a minha resistência cativou o meu coração logo no primeiro encontro, a rapariga que eu receava cortejar e que veio para mim com elevada confiança, que fortaleceu a minha confiança em mim próprio e me deu esperanças e energia para trabalhar, na altura que eu mais precisava.

Quando tu voltares, querida rapariga, já terei vencido a timidez e estranheza que até agora me inibiu perante a tua presença. Iremos sentar-nos de novo sozinhos naquele pequeno quarto agradável, vais-te sentar naquela poltrona castanha , eu estarei a teus pés no banquinho redondo, e falaremos do tempo em que não existirá diferença entre noite e dia, onde não existirão intrusos nem despedidas, nem preocupações que nos separem.

A tua amorosa fotografia. No início, quando eu tinha o original à minha frente não pensei nada sobre a mesma; mas agora, quanto mais olho para ela mais esta se assemelha ao objecto amado; espero que o rosto pálido se transforme na cor das nossas rosas, e que os braços delicados se desprendam da superfície e prendam a minha mão; mas a imagem preciosa não se move, parece apenas dizer: «Paciência! Paciência” Eu sou apenas um símbolo, uma sombra no papel; a tua amada irá voltar, e depois podes negligenciar-me de novo».
Eu gostaria imenso de colocar esta fotografia entre os deuses da minha casa que pairam acima da minha secretária, mas embora eu possa mostrar os rostos severos dos homens que reverencio, quero esconder a face delicada da minha amada só para mim. Vai continuar na tua pequena caixinha e eu não me atrevo a confessar a quantidade de vezes, nestas últimas vinte e quatro horas, que tranquei a minha porta para poder tirar a fotografia da caixa e refrescar a minha memória. "

Carta de Sigmund Freud a Martha Bernays, 19 de Junho 1882 (excerto)


terça-feira, 4 de outubro de 2011

De onde vem a Westinghouse? ( VI )

Imagens engraçadas - geladeiras
Imagem meramente ilustrativa
Numa família com muitos irmãos os mais velhos vão criando os mais novos...
Assim é este começo, a tia cuidou dos irmãos e dai todos tinham o maior carinho com ela, buscavam realizar todos os seus desejos. Quando ela quis uma geladeira, o tio, seu irmão, morava fora do Brasil e logo enviou a "bela", que foi uma das que chegou aqui quando ainda não se fabricavam na boa terrinha. A bela serviu a casa da tia por muitos e muitos anos, mesmo depois que a tia se foi e a casa passou a ser  uma casa de fim de semana em BH. Até que um dia a bela foi destinada a um dos sobrinhos, antes de se aposentar após ter servido também no barzinho da esquina. Estava assim deixada numa área de tanque, sem a sua ou qualquer outra função, fadada a estragar, até que foi trocada pela nova geladeira da casa para que pudesse retornar seu papel real. Exerceu sua função sem necessidade de qualquer reparo, mas sempre sendo acusada de grande consumidora de energia. Era desligada para desgelo mesmo que estivesse bem abastecida, pois assim pensavam que estaria amenizando a conta  de luz no futuro. Então veio a decisão de desligar por maior tempo e tirar a prova final, para acabar com as dúvidas. Com o desligamento da bela não ocorreu nenhuma mudança na conta de luz do primeiro mês, dai esperou -se por melhor resultado no mês seguinte. Agora, após dois meses de experiência, sabe-se que a conta não foi alterada em seu valor, inocentando inteiramente a minha Westinghouse da cruel culpa que lhe recaía.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O teste... A geladeira ( V )


Imagem meramente ilustrativa



Contagem regressiva para o teste da geladeira.
Completar dois meses, não é fácil, no começo,
mas agora até que não está difícil.
Ficar controlando o que comprar, o que e como consumir sem
disperdício, fica parecendo um bicho de sete cabeças.
Não adianta querer levar um pote de sorvete pra casa em dia de calor,
mas resolve muito bem o picolé ou sorvete em dose individual.
Pensar o que comprar, equacionar os dias e as porções,
não ter nada acumulado ou em demasia é ótimo.
O lixo, nossa lixo era demais, todos os dias caixas de sucos, leite,
embalagens plásticas, tinha que colocar na rua,
fora o que lavava e colocava pra reciclar.
Agora até acredito que ainda pode ser menos, 
mas as caixas são levadas para coleta seletiva uma vez por semana.
Felismente na Estação Ferroviária de Ouro Preto tem esta coleta.
Vou diminuir o lixo produzido em casa, é uma questão de tirar
partido desta experiência, mesmo que volte a ligar a geladeira.
E por falar da bela , tem gente de olho nela,
ja fizeram proposta de compra, troca, é troca mesmo,
levando a bela e trazendo uma nova pra mim.
Alguém pode acreditar nisso?! 
Acho que é porque ainda não contei a história dela.
Ela saiu  do lugar costumeiro, foi colocada em outro ponto,
mas não recebeu o veredito, sem pintura, desligada, aguardando a hora...  


sábado, 24 de setembro de 2011

Vem, Seja Como For, Os Livros Estão Chegando...

Seja Como For

"Faça o que quiser,Viva o que vier, Seja onde estiver
Faça o que puder,Viva como der, Sinta o que vier
Seja o que quiser, Faça o que fizer, Pegue o que puder
Viva onde estiver, Seja como for, amor"
                         Arnaldo Antunes

sábado, 17 de setembro de 2011

Pó dos Livros: Mulheres

Pó dos Livros: Mulheres: Existem três formas de aprendermos: «Através dos livros, através da vida ou através das mulheres que vamos conhecendo, sejam elas avós, mã...

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

"...Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.
Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.
Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.
Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera."
                 Cecília Meireles

"Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! 
E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder...para me encontrar...."
                                                                                  Florbela Espanca
       


"Aprendi com a primavera a deixar-me cortar
                e voltar sempre inteira."
                                       Cecília Meireles 

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sem geladeira, ou que "falta que ela me faz"!( IV )

Um mês exato e não sei definir ainda o que está se passando.
A geladeira é drama, comédia, poesia, chego a plagiar Fernando
Sabino, pois difícil tem sido enfrentar o tempo. O interesse para
do teste de gastos com energia, pular para o controle geral com
o disperdício de alimentos, produção de lixo e melhora da alimentação
é  total. Só que um mês parece seis de tanta tortura.
Em um dia creio, que finalmente vai dar certo,
em outro que não posso continuar, mas ainda  resisto.
Na verdade eles tem sido muito diferentes.
Ha poucos dias, por exemplo, cansada, não passei no super mercado
antes e cheguei em casa com muita fome.
Até isso está mudando agora, estranhamente, dei pra sentir tal coisa,
tão distante do meu cotidiano.
Imagem meramente ilustrativa
Foi o que não esperava, deparei com panelas vazias e limpas, não ficou nada do almoço. Procurei dar um jeito, abri o milho em conserva, o leite, fiz um suco e comi  fatias de pão integral, aquele de um outro super mercado, indicado por uma amiga, que apesar da marca desconhecida é ótimo. Êita, estava bom viu! (como diria a Flávia).
Ontem à noite tinha festa no trabalho, mas não consegui ficar, nestas horas não consigo comer e depois não encontraria o mercadinho perto de casa aberto.Corri para fazer las compritas. Agora é encarrar o mês que começa e procurar chegar até seu final.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O Livro vai à Rua








O LIVRO VAI À RUA
É um projeto de Biblioteca Comunitária, desenvolvido para o
centro de vivência "Casa do CRER SER", 
numa iniciativa que visa incentivar a leitura no bairro Sta Cruz.

DOAÇÕES
Para fazer doações de livros basta deixar aqui seu recado

Obs: Recebemos qualquer tipo de acervo, desde que esteja em bom estado de conservação. 

domingo, 21 de agosto de 2011

Sem minha Westinghouse ( III )

foto meramente ilustrativa
Com a minha Westinghouse fora da tomada,
nada igual havia vivido até então.
Nem nos acampamentos,
pois tínhamos tudo necessário, 
sem qualquer improviso.
Mesmo comprando menos coisas, 
fazendo porções menores,
o feijão azedou, o leite também, a cenoura,
o pé de alface, não pude aproveitar depois. 
Quando as crianças vieram,
para passar uns dias comigo,
cogitei de religar a geladeira,
mas resisti, não posso interromper
o experimento, quero medir o consumo de
energia e não devo parar agora.
Melhorar o planejamento,
comprar com o devido cuidado,
para que não sobre nada, eis agora
minha missão.Tomara que daqui pra frente
tudo comece a ficar mais harmonioso.


domingo, 14 de agosto de 2011

Solta a te chamar

A boca seca, oca
Procura outra
Que a sua possa molhar
Na tortura nua
A crua dor de não encontrar
A língua gosto de nada
Espreme o céu
Sentindo as estrelas
Que num ranger de frio
Corta 
Tingindo a alma
Solta a te chamar
Desvendar a vida 
          e não viver
 Segurar o tempo
             e reviver
            Acordar com o vento
                                         Despertar pra  morte 
                                                           não temer
                                      Na garganta so o gosto
                                                         de cada dia


MAR SERENO

Algumas paixões
Um eterno derramar 
De sentimentos
Lembranças
Sensações
Encantamentos
Decepções
Doces ilusões 
Se descolorem
Tremeluzem
No mar sereno do tempo.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Agora so falta você!

Os livros devagarinho estão chegando,
ganham espaço e logo terão vida.
Tem gente que percebe e está buscando,
para trazê-los até nossas mãos.
Nos faremos para que eles
caminhem por muitas outras.
Agora vem a certeza:
"Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos".
                                                 William Shakespeare

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

VINTAGE OU RETRÔ... E Uma História Pra Viver ( II )



Vintage: “algo antigo e bom”, “um clássico”.                                       
Retrô: movimento em direção ao passado.


Ambos nos envolve de alguma maneira, independe de moda ou modismo, pois sempre temos algo que nos fala mais forte, desejamos guardar não no baú de saudade, mas trazer para o dia a dia da vida.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Uma Bela WESTINGHOUSE ( I )

A minha antiga e boa WESTINGHOUSE foi desligada no dia 1 de agosto. Motivo: consumo de energia muito alto. Quem sabe ela sofrerá uma boa pintura, ou daqui a dois meses receberá um destino oportuno. Este é o tempo, que suponho necessário, para comprovar o gasto que ela provoca. A foto aqui é meramente ilustrativa, uma vez que ela terá o seu antes e depois. Está sendo esquisito não ter geladeira, vira e mexe abro para pegar "algo".

domingo, 31 de julho de 2011

Concurso Literário

A Livraria Asabeça organiza anualmente o Prêmio Literário Livraria Asabeça, com o apoio da Scortecci Editora, para autores brasileiros, maiores de 18 anos, residentes no Brasil.
O prêmio tem por objetivo descobrir novos talentos e promover a literatura brasileira e neste ano, em especial, sua edição será comemorativa ao aniversário de 30 anos da Scortecci em 2012.
O concurso será dividido em 5 (cinco) prêmios regionais: norte, nordeste, sul, sudeste e centro-oeste.
O prêmio para o vencedor de cada região será um contrato de edição e publicação de sua obra com a Scortecci Editora.
Inscrições - grátis - até 30.11.2011.
"Eu aprendi que para crescer como pessoa   
é preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu."
 William Shakespeare
 


                         
       
                                                                   

sexta-feira, 29 de julho de 2011

quinta-feira, 28 de julho de 2011

terça-feira, 26 de julho de 2011

LIVROS PARADOS EM ESTANTES

"Livros parados em estantes perdem a força.
Como vai a saúde dos seus?
Que tal, você é alguém que pode muito ajudar...
Faça seus livros e muitas pessoas ganharem vida."    

segunda-feira, 25 de julho de 2011

"Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude. Que eu me acalme. Que o amor sobreviva "Cuide bem do seu amor, seja ele quem for." Herbert Vianna

Lipoaspiração? “Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?Uma coisa é saúde, outra obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é auto imagem. Religião é dieta. Fé só na estética. Ritual é malhação. Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem. Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso. A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa. Não importa o outro, o coletivo. Jovens não têm mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada. OK, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas...Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude. Que eu me acalme. Que o amor sobreviva "Cuide bem do seu amor, seja ele quem for." Herbert Vianna

Antídoto do Medo

A LEITURA é um antídoto do medo. Quem saboreia o prazer da leitura nunca está sozinho. Entende a transitoriedade de tudo, e a possibilidade de mudança. Entende-se a si mesmo, e aprende a saber o que quer." -   Inês Pedrosa

Contos de Fada

"Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados."           Neil Gaiman

terça-feira, 19 de julho de 2011

Livros - Caetano Veloso

                                                                      "Tropeçavas nos astros desastrada Quase não tínhamos livros em casa E a cidade não tinha livraria Mas os livros que em nossa vida entraram São como a radiação de um corpo negro Apontando pra a expansão do Universo Porque a frase, o conceito, o enredo, o verso (E, sem dúvida, sobretudo o verso) É o que pode lançar mundos no mundo.   Tropeçavas nos astros desastrada Sem saber que a ventura e a desventura Dessa estrada que vai do nada ao nada São livros e o luar contra a cultura.   Os livros são objetos transcendentes Mas podemos amá-los do amor táctil Que votamos aos maços de cigarro Domá-los, cultivá-los em aquários, Em estantes, gaiolas, em fogueiras Ou lançá-los pra fora das janelas (Talvez isso nos livre de lançarmo-nos) Ou ­ o que é muito pior ­ por odiarmo-los Podemos simplesmente escrever um:   Encher de vãs palavras muitas páginas E de mais confusão as prateleiras. Tropeçavas nos astros desastrada Mas pra mim foste a estrela entre as estrelas."

sábado, 9 de julho de 2011

QUE TAL CULTIVAR ESTA IDÉIA ...

 
Tempo de plantar algo bom no bairro Sta Cruz.
Você ajuda doando livros e divulgando esta ação. 
Nos criamos uma biblioteca e ações com livros.
Quem sabe, depois... veremos o poder deles!
Fale conosco aqui! 

sexta-feira, 24 de junho de 2011

VAGA LUMES...

"Os livros belos são como vaga lumes...
Eles irradiam como todas as coisas de valor eterno: amor, gentileza, liberdade, ternura, justiça e muitos outros valores que dão sentido às nossas vidas e profundidade aos nossos pensamentos — valores estes que dão sentido à nossa rápida passagem por este planeta.”
Rana Kathaios
poeta grega

 
Tem um lugar muito especial para os livros que são encaminhados até nos...Destinaremos a um espaço de vivência no bairro Stª Cruz e você pode fazer parte deste trabalho, contamos muito com isso!

domingo, 19 de junho de 2011

 E um livro é tanto e tanta coisa para muita gente. Faça sua doação e depois, mais tarde, confira.
Entre em contato: lilidaladeira@yahoo.com.br. 

"A palavra 'progresso' não fará nenhum sentido
enquanto houver crianças infelizes.
"   

  Albert Einstein

O sábio

"O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz."                      Aristóteles

Por um novo paradigma mental, ético e civilizacional...

permaculturaportugal.ning.com
Por um novo paradigma mental, ético e civilizacional Vivemos hoje uma profunda crise do paradigma antropocêntrico que dominou a humanidade...